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 Óculos de Infravermelho

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AutorMensagem
Eddye44
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Sexo : Masculino
Mensagens : 17

MensagemAssunto: Óculos de Infravermelho   Qui Dez 16, 2010 9:49 am

Introdução

Bem galera, agora eu toh tentando achar uma base fixa para meus tutoriais, se acharem melhor, ou pior, comentem, please.
Esse sistema criará um acessório, como um óculos de infravermelho, no qual você poderá ver ítens que não veria normalmente, mas apenas quando ele estiver equipado.Exemplo:

Óculos não-equipados:


Óculos Equipados:



Requerimentos:

Nível de dificuldade:



Vamos precisar de:

<>: 2 switchs (óculos ativado e óculos equipado)
<>: 1 evento comum
<>: 1 armadura (acessório - óculos de infravermelho)
<>: 1 Baú diferente (3 páginas)

Vamos configurá-los 1 a 1 a seguir


Armadura - Acessório

Vamos começar pelo ítem, óculos.
No Banco de dados, vá na aba "armadura", e crie um novo item. Coloque sua 'classificação' como "Acessório", e o resto é por sua conta.


Evento Comum

No evento comum você colocará "processo paralelo" e a switch condicional será "óculos ativados"
Essa switch (óculos ativados) deverá ser ativada no início do jogo. Você pode fazer isso na abertura, ou um evento de início automático.

<>: Condição: Herói: Armadura: óculos de infravermelho (e deixe exceção)


<>: Cor da Tela:
Vermelho: 0
Verde: -255
Azul: -255
Cinza: 0
Tempo: 10


<>: Opções de Switch: (equipar óculos) = ON

<>: Exceção: Faça a mesma coisa, porém, com todos os valores (vermelho, verde, azul, cinza) no 0, e Switch = OFF

Vai ficar assim:
Citação :

<>Condição: Possui [óculos de infravermelho], Equipado
<>Cor da Tela: (0.-255,-255,0), @10, Esperar
<>Opções de Switch: [0002: Equipar ócuos] = ON
: Exceção
<>Cor da Tela: (0.0,0,0), @10, Esperar
<>Opções de Switch: [0002: Equipar ócuos] = OFF
<>FIM


Baú - 3 páginas

Para criar um baú que fique escondido, aqui vai o macete:

<>: Use a "criação rápida->tesouro", clicando com o botão direito do mouse no mapa (eventos)
<>: Após escolhe o gráfico do seu baú e o que ele contém, dê um duplo-clique nele.
<>: Ele abrirá na 1ª página. Clique em "copiar página" e depois em "colar página", isso gerará uma 2ª página idêntica à primeira.
<>: Na primeira, apague tudo, inclusive o gárfico. (certifique-s que ela está "abaixo do herói"
<>: Na segunda, marque a condição do evento: Switch, e escolha "Óculos equipado" - Isso fará o objeto só ser visto quando vc equipar o óculos.

Finalizações

Pronto! Seu sistema já está pronto, e pode ser testado e usado.
Espero q teham gostado do tutorial, e usem em vossos projetos.
Aida vêm mtos outros por aí, aguardem!


Demo

qualquer dúvida, abaixo segue a demo.
Download


Bugs

Spoiler:
 

vlw
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Mensagens : 340

MensagemAssunto: Re: Óculos de Infravermelho   Qui Dez 16, 2010 10:11 am

bem legal o sistema ele me lembro o sistema de charing (nao sei se escrve assim mais é aquela visao do naruto)



Código:
[center][url=http://centralrpgmaker.forumeiro.com][img]http://img585.imageshack.us/img585/5152/yrey.png[/img][/url][/center]


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