Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
A Equipe Central RPG Maker deseja a todos Boas Vindas!
Olá galera venho aqui pedir para ajuda a vocês pesso que postem conteúdo em nossa comunidade irei ajudar a vocês também.
Agora nossa comunidade também tem o famoso projeto de ouro porem da nossa comunidade leva um nome diferente leva o nome Osca de Ouro entre no tópico de Notícias e fique por dentro das novidades.

 

 Óculos de Infravermelho

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Eddye44
Membro
Membro
Eddye44


Sexo : Masculino
Mensagens : 17

Óculos de Infravermelho Empty
MensagemAssunto: Óculos de Infravermelho   Óculos de Infravermelho Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 9:49 am

Introdução

Bem galera, agora eu toh tentando achar uma base fixa para meus tutoriais, se acharem melhor, ou pior, comentem, please.
Esse sistema criará um acessório, como um óculos de infravermelho, no qual você poderá ver ítens que não veria normalmente, mas apenas quando ele estiver equipado.Exemplo:

Óculos não-equipados:
Óculos de Infravermelho 01

Óculos Equipados:
Óculos de Infravermelho 02


Requerimentos:

Nível de dificuldade:

Óculos de Infravermelho 00_02_F%C3%A1cil

Vamos precisar de:

<>: 2 switchs (óculos ativado e óculos equipado)
<>: 1 evento comum
<>: 1 armadura (acessório - óculos de infravermelho)
<>: 1 Baú diferente (3 páginas)

Vamos configurá-los 1 a 1 a seguir


Armadura - Acessório

Vamos começar pelo ítem, óculos.
No Banco de dados, vá na aba "armadura", e crie um novo item. Coloque sua 'classificação' como "Acessório", e o resto é por sua conta.


Evento Comum

No evento comum você colocará "processo paralelo" e a switch condicional será "óculos ativados"
Essa switch (óculos ativados) deverá ser ativada no início do jogo. Você pode fazer isso na abertura, ou um evento de início automático.

<>: Condição: Herói: Armadura: óculos de infravermelho (e deixe exceção)
Óculos de Infravermelho 03

<>: Cor da Tela:
Vermelho: 0
Verde: -255
Azul: -255
Cinza: 0
Tempo: 10
Óculos de Infravermelho 04

<>: Opções de Switch: (equipar óculos) = ON

<>: Exceção: Faça a mesma coisa, porém, com todos os valores (vermelho, verde, azul, cinza) no 0, e Switch = OFF

Vai ficar assim:
Citação :

<>Condição: Possui [óculos de infravermelho], Equipado
<>Cor da Tela: (0.-255,-255,0), @10, Esperar
<>Opções de Switch: [0002: Equipar ócuos] = ON
: Exceção
<>Cor da Tela: (0.0,0,0), @10, Esperar
<>Opções de Switch: [0002: Equipar ócuos] = OFF
<>FIM


Baú - 3 páginas

Para criar um baú que fique escondido, aqui vai o macete:

<>: Use a "criação rápida->tesouro", clicando com o botão direito do mouse no mapa (eventos)
<>: Após escolhe o gráfico do seu baú e o que ele contém, dê um duplo-clique nele.
<>: Ele abrirá na 1ª página. Clique em "copiar página" e depois em "colar página", isso gerará uma 2ª página idêntica à primeira.
<>: Na primeira, apague tudo, inclusive o gárfico. (certifique-s que ela está "abaixo do herói"
<>: Na segunda, marque a condição do evento: Switch, e escolha "Óculos equipado" - Isso fará o objeto só ser visto quando vc equipar o óculos.

Finalizações

Pronto! Seu sistema já está pronto, e pode ser testado e usado.
Espero q teham gostado do tutorial, e usem em vossos projetos.
Aida vêm mtos outros por aí, aguardem!


Demo

qualquer dúvida, abaixo segue a demo.
Download


Bugs

Spoiler:

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
LiNuS!
Administradores!
Administradores!
LiNuS!


Sexo : Feminino
Mensagens : 340

Óculos de Infravermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de Infravermelho   Óculos de Infravermelho Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:11 am

bem legal o sistema ele me lembro o sistema de charing (nao sei se escrve assim mais é aquela visao do naruto)
Ir para o topo Ir para baixo
https://centralrpgmaker.forumeiro.com
 
Óculos de Infravermelho
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rpg Maker VX :: Sistemas por Eventos para RMVX-
Ir para: