InícioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin
A Equipe Central RPG Maker deseja a todos Boas Vindas!
Olá galera venho aqui pedir para ajuda a vocês pesso que postem conteúdo em nossa comunidade irei ajudar a vocês também.
Agora nossa comunidade também tem o famoso projeto de ouro porem da nossa comunidade leva um nome diferente leva o nome Osca de Ouro entre no tópico de Notícias e fique por dentro das novidades.

Compartilhe | 
 

 Aula de sistemas por eventos #4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
xXlucasXx
Membro
Membro


Sexo : Masculino
Mensagens : 29

MensagemAssunto: Aula de sistemas por eventos #4   Sab Dez 18, 2010 3:02 pm

Introdução:


Olá pessoal!
Venho trazendo mais uma aula, essa está muito boa, espero que gostem. O sistema de hoje é o:

ABS básico:


Esse tutorial vai te ensinar a fazer um ABS básico, mas que você pode adicionar mais coisas e deixá-lo mai profissional.
Então, como sempre, aos passos!

1: Crie um evento que será o inimigo.

2: Neste evento, deixe em ao tocar evento e crie algumas variáveis:
ATK do herói= Coloque igual ao ataque do herói
Vida do inimigo= Na constante, coloque o valor que você quer que seja a vida do inimigo
Ataque inimigo= Coloque na constante o valor que você que que seja o ataque do inimigo (quanto maior, mais forte o inimigo vai ser)

3: Coloque switch local A= ON

4: Crie uma nova página(também em ao tocar evento) e marque a opção switch local A= ON(não se esqueça de colocar o gráfico do inimigo lá também)

5:Crie uma condição com exceção:
<>Condição: Pressionar tecla R (W do teclado)
Opções de variável: Vida do inimigo-= Ataque do herói (isso vai fazer com que quando vc apertar a tecla escolhida a variável da vida do inimigo vai abaixar com o valor da variável do ataque do herói, ou seja, se a vida do inimigo for 100 e o ataque do herói for 20, vai subtrair. 100-20=80, então a vida do inimigo vai passar a ser 80.)
Mostrar animação: Este evento [animação do golpe que vc quer que apareça quando o inimigo for acertado].

6: Na mesma página, crie outra condição(dentro da anterior):
<>Condição: Variável Vida do inimigo <= 0(se a variável do inimigo for menor ou igual a zero)
Switch local B= ON

7: Agora na exceção coloque:
Mudar HP: todo o grupo, - Variável Ataque inimigo
Mostrar animação: Personagem [animação de quando o herói sofrer um ataque]
Opções de variável: Vida do herói= Herói - HP

8: Crie outra condição dentro da exceção:
<>Condição: Variável Vida do herói < =1(se a vida do herói for menor ou igual a 1)
Game Over

9: Agora crie outra página, marque switch local B= ON e deixe em branco(e sem o gráfico do inimigo)

Pronto!
Teste seu jogo e divirta-se!
Dicas:Crie gráficos do personagem batendo para colocar quando ele bate, leia a aula #3 e coloque o sistema de projéteis no evento inimigo.

Espero que tenham gostado, até mais!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
LiNuS!
Administradores!
Administradores!


Sexo : Feminino
Mensagens : 340

MensagemAssunto: Re: Aula de sistemas por eventos #4   Seg Dez 20, 2010 8:22 am

hm até quie fim to entendo como funciona o ABS obrigada por postar +1 crédito



Código:
[center][url=http://centralrpgmaker.forumeiro.com][img]http://img585.imageshack.us/img585/5152/yrey.png[/img][/url][/center]


Visitem: Central RPG Maker!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://centralrpgmaker.forumeiro.com
 
Aula de sistemas por eventos #4
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Photoshop - Vídeo Aula][Criação de Styles - By Flash]
» [Iniciante][Video-Aula][ON]Video aula sign completa no ps, e animada no flash !
» [Video-Aula] Sign GFX Clean
» #IAJ Aula 05 - Pontuação
» Operadores Bitwise – Matemática Lógica Aula 2 de 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Rpg Maker VX :: Tutoriais-
Ir para: