InícioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin
A Equipe Central RPG Maker deseja a todos Boas Vindas!
Olá galera venho aqui pedir para ajuda a vocês pesso que postem conteúdo em nossa comunidade irei ajudar a vocês também.
Agora nossa comunidade também tem o famoso projeto de ouro porem da nossa comunidade leva um nome diferente leva o nome Osca de Ouro entre no tópico de Notícias e fique por dentro das novidades.

Compartilhe | 
 

 Sintaxe Geral: Game_Actors

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
..:: P.V Supreme ::..
Membro
Membro


Sexo : Masculino
Mensagens : 241

MensagemAssunto: Sintaxe Geral: Game_Actors   Seg Dez 20, 2010 9:54 am




Lista de Atributos:

DATA ACTORS
Código:

$data_actors[id].

id
name
class_id
initial_level
exp_basis
exp_inflation
character_name
character_hue
battler_name
battler_hue
weapon_id
weapon_fix
armor1_id
armor1_fix
armor2_id
armor2_fix
armor3_id
armor3_fix
armor4_id
armor4_fix
parameters[status_id, level]


GAME ACTORS
Código:

$game_actors[id].

hp
maxhp
sp
maxsp
level
exp
str
dex
agi
int
atk
pdef
mdef
eva 

Sintaxes:

Actor Sintaxe #1:
Código:
$data_actors[actor_id]

Actor Sintaxe #2:
Código:
$game_actors[actor_id]

$data_actors e $game_actors são o código utilizado para se referir a um ator (um herói) do seu projecto, e actor_id É onde você escreve o próprio id de seu herói. Em muitos casos, ambas as sintaxes podem ser usadas; quando for o caso, vou escrever-lhes simultaneamente.

$data_actors remete para o banco de dados padrão
$game_actors remete para os valores reais no jogo

Isto significa que se você usar $data_actors[ actor_id ].name. O nome será o que você especificou em um banco de dados; mesmo se você mudar o nome do herói durante o jogo, o valor residente em $data_actors[ actor_id ].name será o padrão um banco de dados.

Por outro lado, se você usar $game_actors[ actor_id ].name, o nome será o que atualmente tem o herói do jogo. O que significa que você sempre tem 2 nomes disponíveis por heróis.

Outra observação importante, a sintaxe $data_actors[ actor_id ] são todos ATTR_READER só, exceto para os parâmetros (valor máximo) das estatísticas.


Nome:
Código:
$data_actors[actor_id].name
-e-
$game_actors[actor_id].name 

Gráfico do personagem:
Código:
$data_actors[actor_id].character_name
-e-
$game_actors[actor_id].character_name

Hue do gráfico:
Código:
$data_actors[actor_id].character_hue
-e-
$game_actors[actor_id].character_hue

Gráfico do battler:
Código:
$data_actors[actor_id].battler_name
-e-
$game_actors[actor_id].battler_name

hue do battler:
Código:
$data_actors[actor_id].battler_hue
-e-
$game_actors[actor_id].battler_hue

ID da classe do herói:
Código:
$data_actors[actor_id].class_id[/color]
-e-
$game_actors[actor_id].class_id

Nome da classe a que ele pertence:
Código:
$data_classes[$data_actors[actor_id].class_id].name
-e-
$game_actors[actor_id].class_name

ID da arma:
Código:
$data_actors[actor_id].weapon_id[/color]
-e-
$game_actors[actor_id].weapon_id

Nome da arma:
Código:
$data_weapons[$data_actors[actor_id].weapon_id].name
-e-
$data_weapons[$game_actors[actor_id].weapon_id].name

ID do escudo:
Código:
$data_actors[actor_id].armor1_id
-e-
$game_actors[actor_id].armor1_id

Nome do escudo:
Código:
$data_armors[$data_actors[actor_id].armor1_id].name
-e-
$data_armors[$game_actors[actor_id].armor1_id].name

Capacete:
Código:
$data_actors[actor_id].armor2_id
-and-
$game_actors[actor_id].armor2_id

Nome do capacete:
Código:
$data_armors[$data_actors[actor_id].armor2_id].name
-e-
$data_armors[$game_actors[actor_id].armor2_id].name

ID da armadura:
Código:
$data_actors[actor_id].armor3_id
-e-
$game_actors[actor_id].armor3_id

Nome da armadura:
Código:
$data_armors[$data_actors[actor_id].armor3_id].name
-e-
$data_armors[$game_actors[actor_id].armor3_id].name

ID do acessório:
Código:
$data_actors[actor_id].armor4_id
-e-
$game_actors[actor_id].armor4_id

Nome do acessório
Código:
$data_armors[$data_actors[actor_id].armor4_id].name
-e-
$data_armors[$game_actors[actor_id].armor4_id].name

Nível inicial
Código:
$data_actors[actor_id].initial_level

Parâmetros do char:
Código:
$data_actors[actor_id].parameters[status_id, level]

status_id é a ID do parâmetro que você deseja acessar, ou seja: Máximo HP tem ID # 0, e a máxima SP tem ID # 1 (etc). level especifica de qual nível que deseja ver o valor; IE: Se você escrever no nível 10, o sistema irá remeter para o valor máximo da HP particular do ator quando terá ou teve no nível 10. Métodos mais simples podem ser usadas com "game_actors" em vez de "data_actors", eles serão explicados mais adiante. Esta sintaxe é a melhor para acessar um parâmetro de valor para um determinado personagem.

Lista de todos os parâmetros:

Código:
Parameters  ID#
Maximum HP    0
Maximum SP    1
Strengh      2
Dexterity    3
Agility      4
Intelligence  5

HP Atual:
Código:
$game_actors[actor_id].hp

HP máximo(MAXHP):
Código:
$game_actors[actor_id].maxhp

SP Atual:
Código:
$game_actors[actor_id].sp

SP Máximo:
Código:
$game_actors[actor_id].maxsp


Nível atual:
Código:
$game_actors[actor_id].level


Experiencia possuida:
Código:
$game_actors[actor_id].exp

Força atual:
Código:
$game_actors[actor_id].str


Dextreza:
Código:
$game_actors[actor_id].dex


Agilidade:
Código:
$game_actors[actor_id].agi


Inteligência:
Código:
$game_actors[actor_id].int


Ataque:
Código:
$game_actors[actor_id].atk


Defesa física:
Código:
$game_actors[actor_id].pdef


Defesa mágica:
Código:
$game_actors[actor_id].mdef


Evasão:
Código:
$game_actors[actor_id].eva

..:: Crédito ::..
Total a: Anderson Porto...
Por Disponibilizar: ..:: P.V Supreme ::..


..:: Agradecimentos ::..
Google xD foi da onde que tirei... + sei que essas aulas são de Anderson Porto...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://centralrpgmaker.forumeiro.com
 
Sintaxe Geral: Game_Actors
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Volume de Filmes e Vídeos em geral no Wave
» Como fazer um restauro geral
» [FAQ] Configuração Geral
» Contagem geral de visualizações
» Trilha Sonora e Sonoplastia Geral

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Rpg Maker XP :: Tutoriais-
Ir para: