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 [Tutorial]Criando Movimentos Básicos no Game Maker

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MensagemAssunto: [Tutorial]Criando Movimentos Básicos no Game Maker   [Tutorial]Criando Movimentos Básicos no Game Maker Icon_minitimeSáb Dez 11, 2010 8:11 pm

Nome:Como fazer movimentos básicos no Game Maker.
Descrição:Neste tutorial você aprenderá a fazer movimentos básicos no Game Maker.

COMEÇANDO:

Primeiro,adicione um Sprite e nomei-o de spr_player.
Esse sprite vai ser usado no objeto do player.
Você poderá usar este:

[Tutorial]Criando Movimentos Básicos no Game Maker Ghosty

Crie outro Sprite e nomei-o de spr_bloco.
Você poderá usar este:
[Tutorial]Criando Movimentos Básicos no Game Maker Wallblock

Agora crie um Objeto e nomei-o de obj_player.
Esse será o objeto do nosso player,para poder vê-lo na room coloque o spriteque criamos.
Crie outro Objeto e nomei-o de obj_parede e marque a opção Solid.

PROGRAMANDO NOSSOS OBJETOS:

No evento STEP do obj_player,coloque o seguinte código:

Código:

if keyboard_check(vk_up) then y-= 5 //Esse código seve para que o objeto mova 5 pixel acima.
if keyboard_check(vk_down) then y+=5 //Esse código serve para que o objeto mova 5 pixels à baixo.   
if keyboard_check(vk_left) then x-=5 //Esse código serve para que o objeto mova 5 pixels à esquerda.
if keyboard_check(vk_right) then x +=5 //Esse código serve para que o objeto mova 5 pixels à direita.

Bom,esse código definirá o movimento do player,é um movimento básico por scripts.

Agora coloque no Evento Collision com o obj_player,o seguinte código:

Código:
speed = 0

Bom,esse código serve para que quando o player colidir com a parede,ele para.

Bom,agora vocês podem ficar tranqüilos enquanto ao movimento do player!

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