Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
A Equipe Central RPG Maker deseja a todos Boas Vindas!
Olá galera venho aqui pedir para ajuda a vocês pesso que postem conteúdo em nossa comunidade irei ajudar a vocês também.
Agora nossa comunidade também tem o famoso projeto de ouro porem da nossa comunidade leva um nome diferente leva o nome Osca de Ouro entre no tópico de Notícias e fique por dentro das novidades.

 

 [TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
..:: P.V Supreme ::..
Membro
Membro
..:: P.V Supreme ::..


Sexo : Masculino
Mensagens : 241

[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Empty
MensagemAssunto: [TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5   [TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 4:29 pm



Aqui eu vou postar um sistema para ferreiro, ele será feito por evento comum


Passo a Passo

1° Crie um projeto, ou abra o seu mesmo(recomendo um novo para poder testar a vontade).

2°Entre no banco de dados(que é uma tabelinha que fica após os zooms Vá em armas e crie mais 5 Espaços, como na imagem


[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Imagem%201

3º Copie e cole a Espada de Bronze nos 5 espaços.E coloque no final de cada uma +1 na 1ª +2 na 2ª e assim sucessivamente.

4°Vá para a parte de Eventos comuns e coloque um evento com o nome de Fortalecimento de Espada adicione uma Variável.
Nessa Variável coloque Operando em Aleatório, coloque os valores de 0 à 100(esse valor não deve ser alterado se não o sistema não dará certo).Em seguida mude o nome para porcentagem de acerto, clique na seta onde tem o nome individual.


Variável
[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Imagem%202

Aleatório 0 à 100 e o nome Porcentagem de Acerto e coloque em % no lugar de Substituir.

[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Imagem%203

5° Agora vem a parte boa criar as falas e os eventos...


No evento comum crie uma mensagem contendo a fala inicial do ferreiro, por exemplo...
"Eu forjo armas do tipo Espada, qual espada você deseja forjar".
Ai você coloca lá as opções do tipo Espada de Bronze, Espada de Ferro e etc.
Mas como nós só estamos trabalhando com a Espada de Ferro coloque por enquanto as opções de todas as quatro espadas e adicione as coisas somente na espada de Bronze mesmo.


Coloque outra mensagem dentro da opção espada de Bronze com o texto.
você deseja colocar sua arma +1 +2 +3 +4/+5?

ai você coloca as opções lá de +1 +2 +3 e +4/+5(OBS: +4 e +5 tem que estar juntas pois o RPG Maker só permite 4 escolhas por Opções.

Quando colocar vá na Opção +1 e coloque "Você precisa de "X"Golds (X é o número que vai precisar, no meu caso eu coloquei 100 golds.) 1 Espada de Bronze e 1 "Item X"(Item x pode ser qualquer item, no meu caso eu criei um chamado Pedra da Fortificação.).Você possui esses Itens? (OBS: é importante colocar a pergunta junto com a mensagem para aparecer tudo junto quando aparecer as Opções.

E então você coloca as Opções Sim e Não.

6° Na opção Sim você coloca os eventos chamados condição, traduzindo eles fazem as condições para poder prosseguir com o evento


[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Imagem%204

No menu das condições coloque na opção Dinheiro na aba 4 como na imagem.
Coloque o dinheiro que você escolheu, no meu caso 100, e não esqueça de deixar a opção em baixo marcada, ela é importante para o funcionamento.


[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Imagem%205

Quando terminar vai aparecer escrito em azul a palavra "Exceção", lá coloque uma mensagem tipo "Você não possui golds" ou " Você não possui golds suficientes".

eu optei pela primeira, então ficou assim
.

[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Imagem%206

Agora você abre mais duas condições seguindo a base do gold só que em vez de ir em Dinheiro você vai em Arma e coloca Espada de Bronze e em Item e coloca o item que você criou, no meu caso a pedra da fortificação. sempre colocando as mensagens de exceção.

7° Após ter feito isso você coloca uma mensagem depois do item que você criou uma mensagem do tipo, "Agora aguarde um pouco, eu estou fortificando sua arma"

E então crie uma condição com a variável Porcentagem de acerto com o valor maior/igual a 10


ò-Ô?

Não entendeu nada.olhe a imagem

Spoiler:

Lá em baixo do nome condição você coloca "Está aqui sua Espada de Bronze+1
e faça o seguinte

Retire o item que você colocou, no meu caso a Pedra da Fortificação, retire os 100 de gold e retire a Espada de Bronze, Adicione a Espada de Bronze+1

e na exceção coloque desculpe-me mas sua arma quebrou, e retire as mesmas coisas mas não coloque a espada. simples e rápido.

Agora para o sistema ser mais verdadeiro você aumenta o ataque da espada +1 em 10 ou 20 pontos e assim sucessivamente com as outras.

seguindo essa base você consegue criar o +2 +3 +4/+5 é só ir aumentando o valor da variável na condição de forja de 20 em 20 pontos.

Agora no NPC coloque Evento comum e escolha o evento de Fortalecimento de Espada.

Ufa :alivio: agora nós chegamos ao final desse tutorial, espero que vocês tenham gostado, e n esqueção dos créditos


..:: Créditos ::..

Amanae - Por criar o Tutorial
..:: P.V Supreme ::.. - Por Disponibilizar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://centralrpgmaker.forumeiro.com
Juan1208
Membro
Membro
Juan1208


Sexo : Masculino
Mensagens : 69

[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5   [TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 8:58 pm

Nossa muito bom... Explica muito bem... +1cred
Ir para o topo Ir para baixo
..:: P.V Supreme ::..
Membro
Membro
..:: P.V Supreme ::..


Sexo : Masculino
Mensagens : 241

[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5   [TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 8:59 pm

Muito Obrigado Juan, se precisar de alguma coisa, só me falar que vejo se posso conseguir..
Ir para o topo Ir para baixo
https://centralrpgmaker.forumeiro.com
Conteúdo patrocinado





[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5   [TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[TUTO]Criando sistema de ferreiro de Fortificação até +5
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criando um sistema de Pet
» Sistema de Viajar!
» Sistema de logo
» Sistema de Correr
» Sistema de cabelereiro VX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rpg Maker XP :: Sistemas por Eventos para RMXP-
Ir para: