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 Habilidade - Voar

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AutorMensagem
Eddye44
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Eddye44


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Habilidade - Voar Empty
MensagemAssunto: Habilidade - Voar   Habilidade - Voar Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 9:44 am

Introdução

E aí galera!
Já faz um tempo tava pensando em como fazer um sistema para o personagem voar, sem precisar de um avião.
Poxa, se o personagem é um anjo, pra quê avião?
Então criaremos uma habilidade que lhe permitirá voar no mapa.


Requerimentos:

Nível de dificuldade:

Habilidade - Voar 00_03_Moderado

Vamos precisar de:

<>: 3 variáveis
<>: 2 eventos comum
<>: 1 habilidade

Vamos configurá-los 1 a 1 a seguir


Criando

No banco de dados, a primeira coisa a se fazer é ir em 'sistema' e mudar o gráfico do 'airship' para o mesmo do herói prrincipal
depois vá em 'habilidades' e crie uma nova:
>Usável em: Apenas Menu
>Gasto de MP: a seu critério
>Afeta: Nada
>Evento comum: 001

Agora vá em Eventos comuns:
vamos configurar os dois assim:
001
>opções de variável, substituir, herói coorX (isso faz com que se guarde na variável a posição do personagem)
>opções de variável, substituir, herói coorY (Guarde isso em outra variável)
>Posição de veículo, airship: Esse é mais complicado. Coloque especificar por variável, e coloque na posição X, a variável q vc guardou a posição X do personagem. Faça o mesmo com Y e a ID do mapa coloque uma outra variável que ainda vamos editar.
>Por último, ative uma switch

002
Esse evento comum, será um processo paralelo, como condição terá a switch q vc ativou no evento anterior
>Condição: Se o personagem estiver no veículo airship, e deixe exceção.
>Deixe a condição em branco
>Na exceção, coloque 'posição de veículo', airship, e selecione qualquer lugar num mapa que vc nao vai usar pra mais nada
>Coloque a switch para OFF


Finalizações

Em cada mapa, deverá existir um evento (processo paralelo) que substituirá o valor daquela variável que nós deixamos por último, pelo valor da ID do Mapa. Isso fará com que o airship venha ao mapa certo.
O que acontece é simples: o personagem, ao voar, chama o airship para o lugar onde ele está, e entra nele. Porém, ele tem o mesmo gráfico que o airship, então, não há alterações. ao descer, o airhip é levado para um outro mapa, onde não será visto.
agora até fica fácil de entender.
Nao coloquei screens, porque não tem mtas alterações gráficas.
Espero que tenham gostado.


Demo

qualquer dúvida, abaixo segue a demo.
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Bugs

Spoiler:

vlw
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