Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
A Equipe Central RPG Maker deseja a todos Boas Vindas!
Olá galera venho aqui pedir para ajuda a vocês pesso que postem conteúdo em nossa comunidade irei ajudar a vocês também.
Agora nossa comunidade também tem o famoso projeto de ouro porem da nossa comunidade leva um nome diferente leva o nome Osca de Ouro entre no tópico de Notícias e fique por dentro das novidades.

 

 Armas Elementais

Ir para baixo 
AutorMensagem
Eddye44
Membro
Membro
Eddye44


Sexo : Masculino
Mensagens : 17

Armas Elementais Empty
MensagemAssunto: Armas Elementais   Armas Elementais Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 9:47 am

Atribuir poder elemental a uma arma

Olá pssoal! Já fazia u tempão que eu nao postava tutoriais, né? Bem, esse sistema eu criei a partir de um pedido lá no tópico Compro Idéias.

O que ele faz?

Esse sistema permite a uma certa classe a habilidade para transformar uma arma comum, em uma arma de fogo, gelo ou trovão.
EX:
Armas Elementais 00

repare que não apenas o icone da arma muda, mas tbm a força de ataque, a animação, o preço...

Como eu faço isso no meu jogo?

1º Passo:
Para começar, você vai precisar de um iconset que te dê esses recursos. Salve este abaixo na pasta 'graphics\System' do seu jogo:
Iconset:

Por que esse iconset?
Porque este comtém gráficos e espadas comuns, de gelo, de fogo, de trovão, e muita coisa mais...

2º Passo:
Criemos os ítens, personagem e a classe. Logicamente, vc deve criar a arma simples, a arma de fogo, a arma de gelo, e a arma de trovao. Sugiro que fique assim:
Armas Elementais 01

depois crie 3 habilidades (depois explicaremos elas) apenas nomeie-as de: Elementalizar - Fogo, Elementalizar - Gelo e Elementalizar - Trovão.
por que isso?

Porque essas serão as habilidades que o personagem precisará ter para transmitir os elementos às armas.
Crie então a classe elementalista, essa será a classe que poderá elementalizar (essa palavra existe?) as armas. Essa clase deverá aprender as 3 habilidades que vc criou. Crie tbm um personagem nesta classe.

3º Passo:
Agora sim, as habilidades. É bem simples, elas deverão ser usadas apenas no menu, não afetam nada, e cada uma chama um evento comum, que vamos criar no próximo passo.
Armas Elementais 02

4º Passo:
o evento comum. Prestem bastante atenção:

@. Crie uma condição: Se o personagem X, estiver com a arma (simples) equipada, e deixe adicionar uma exceção.
@. Na exceção, coloque um som de erro, e uma mensagem dizendo: "essa arma não pode ser elementalizada."
@. dentro da exceção, coloque um evento pra adicionar a nova arma (se for fogo, a arma de fogo...) isso fará a arma nova aparecer no seu inventário
@. Coloque para mudar arma = arma nova (arma de fogo, por exemplo) isso trocará da sua arma atual para a arma já elementalizada.
@. Coloque para retirar a arma antiga, a simples. Isso é pra que ela suma, nao fique no inventário.
@. Para mais armas, coloque uma condição na exceção da primeira arma. e a mensagem de erro apenas na última exceção.

vai ficar assim:
Armas Elementais 03


Creio que qualquer outra dúvida possa ser tirada na demo que estou disponibilizando abaixo, ou aqui mesmo, pelos comentários
espero que gostem

Armas Elementais Download
vlw
Ir para o topo Ir para baixo
 
Armas Elementais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Engine de Armas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rpg Maker VX :: Sistemas por Eventos para RMVX-
Ir para: