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 Armas Elementais

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Eddye44
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Eddye44


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Armas Elementais Empty
MensagemAssunto: Armas Elementais   Armas Elementais Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 9:47 am

Atribuir poder elemental a uma arma

Olá pssoal! Já fazia u tempão que eu nao postava tutoriais, né? Bem, esse sistema eu criei a partir de um pedido lá no tópico Compro Idéias.

O que ele faz?

Esse sistema permite a uma certa classe a habilidade para transformar uma arma comum, em uma arma de fogo, gelo ou trovão.
EX:
Armas Elementais 00

repare que não apenas o icone da arma muda, mas tbm a força de ataque, a animação, o preço...

Como eu faço isso no meu jogo?

1º Passo:
Para começar, você vai precisar de um iconset que te dê esses recursos. Salve este abaixo na pasta 'graphics\System' do seu jogo:
Iconset:

Por que esse iconset?
Porque este comtém gráficos e espadas comuns, de gelo, de fogo, de trovão, e muita coisa mais...

2º Passo:
Criemos os ítens, personagem e a classe. Logicamente, vc deve criar a arma simples, a arma de fogo, a arma de gelo, e a arma de trovao. Sugiro que fique assim:
Armas Elementais 01

depois crie 3 habilidades (depois explicaremos elas) apenas nomeie-as de: Elementalizar - Fogo, Elementalizar - Gelo e Elementalizar - Trovão.
por que isso?

Porque essas serão as habilidades que o personagem precisará ter para transmitir os elementos às armas.
Crie então a classe elementalista, essa será a classe que poderá elementalizar (essa palavra existe?) as armas. Essa clase deverá aprender as 3 habilidades que vc criou. Crie tbm um personagem nesta classe.

3º Passo:
Agora sim, as habilidades. É bem simples, elas deverão ser usadas apenas no menu, não afetam nada, e cada uma chama um evento comum, que vamos criar no próximo passo.
Armas Elementais 02

4º Passo:
o evento comum. Prestem bastante atenção:

@. Crie uma condição: Se o personagem X, estiver com a arma (simples) equipada, e deixe adicionar uma exceção.
@. Na exceção, coloque um som de erro, e uma mensagem dizendo: "essa arma não pode ser elementalizada."
@. dentro da exceção, coloque um evento pra adicionar a nova arma (se for fogo, a arma de fogo...) isso fará a arma nova aparecer no seu inventário
@. Coloque para mudar arma = arma nova (arma de fogo, por exemplo) isso trocará da sua arma atual para a arma já elementalizada.
@. Coloque para retirar a arma antiga, a simples. Isso é pra que ela suma, nao fique no inventário.
@. Para mais armas, coloque uma condição na exceção da primeira arma. e a mensagem de erro apenas na última exceção.

vai ficar assim:
Armas Elementais 03


Creio que qualquer outra dúvida possa ser tirada na demo que estou disponibilizando abaixo, ou aqui mesmo, pelos comentários
espero que gostem

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