IntroduçãoBem galera, agora eu toh tentando achar uma base fixa para meus tutoriais, se acharem melhor, ou pior, comentem,
please.
Esse sistema criará um acessório, como um óculos de infravermelho, no qual você poderá ver ítens que não veria normalmente, mas apenas quando ele estiver equipado.Exemplo:
Óculos não-equipados:
Óculos Equipados:
Requerimentos: Nível de dificuldade:
Vamos precisar de:
<>: 2 switchs (óculos ativado e óculos equipado)
<>: 1 evento comum
<>: 1 armadura (acessório - óculos de infravermelho)
<>: 1 Baú diferente (3 páginas)
Vamos configurá-los 1 a 1 a seguir
Armadura - Acessório
Vamos começar pelo ítem, óculos.
No Banco de dados, vá na aba "armadura", e crie um novo item. Coloque sua 'classificação' como "
Acessório", e o resto é por sua conta.
Evento Comum
No evento comum você colocará "processo paralelo" e a switch condicional será "óculos ativados"
Essa switch (óculos ativados) deverá ser ativada no início do jogo. Você pode fazer isso na abertura, ou um evento de início automático.
<>: Condição: Herói: Armadura: óculos de infravermelho (e deixe exceção)
<>: Cor da Tela:
Vermelho: 0
Verde: -255
Azul: -255
Cinza: 0
Tempo: 10
<>: Opções de Switch: (equipar óculos) = ON
<>: Exceção: Faça a mesma coisa, porém, com todos os valores (vermelho, verde, azul, cinza) no 0, e Switch = OFF
Vai ficar assim:
- Citação :
<>Condição: Possui [óculos de infravermelho], Equipado
<>Cor da Tela: (0.-255,-255,0), @10, Esperar
<>Opções de Switch: [0002: Equipar ócuos] = ON
: Exceção
<>Cor da Tela: (0.0,0,0), @10, Esperar
<>Opções de Switch: [0002: Equipar ócuos] = OFF
<>FIM
Baú - 3 páginas
Para criar um baú que fique escondido, aqui vai o macete:
<>: Use a "criação rápida->tesouro", clicando com o botão direito do mouse no mapa (eventos)
<>: Após escolhe o gráfico do seu baú e o que ele contém, dê um duplo-clique nele.
<>: Ele abrirá na 1ª página. Clique em "copiar página" e depois em "colar página", isso gerará uma 2ª página idêntica à primeira.
<>: Na primeira, apague tudo, inclusive o gárfico. (certifique-s que ela está "abaixo do herói"
<>: Na segunda, marque a condição do evento: Switch, e escolha "Óculos equipado" - Isso fará o objeto só ser visto quando vc equipar o óculos.
Finalizações
Pronto! Seu sistema já está pronto, e pode ser testado e usado.
Espero q teham gostado do tutorial, e usem em vossos projetos.
Aida vêm mtos outros por aí, aguardem!
Demoqualquer dúvida, abaixo segue a demo.
Download
Bugs- Spoiler:
sinto muuito, não existem, rs.
vlw