Virar HeróiEstilo "Ben 10"E aí galera!!! Tô aqui pra postar + 1 sistema de evento pra ajudar nos projetos de vocês.
Este sistema dá ao personagem a habilidade de "virar herói", assim como o Ben 10 fz no dsenho animado.
Isso fará que o pesonagem mude, por isntantes, sua aparência e fique + forte, com poeres diferentes, etc.
1º PassoO 1º passo consste em criar os personagens.
Crie tanto o persoagem normal, quanto o transformado.
IMPORTANTE: pra que tenha sentido a transformação, o personagem transformado deve ser mais forte, ou seja, parâmetros maiores para seus atributos, e que a curva seja sempre rápida. Você verá essa diferença nas screens, mas vou dar alguns exemplos:
Primeiro entenda como mudar os parâmetros:
No banco de dados, na aba de "personagens", dê um duplo clique no "HP Máximo" vai aparecer a telinha abaixo:
para o personagem principal, apenas clique na letra "D" (sugestão) para todos o atributos (HP máx, MP Máx, Ataque, etc)
Para o personagem "herói", clique em "criar curva" como na imagem, vai abrir uma nova janelinha:
arrste a setinha para o local indicado na imagem. Iso fará com que o personagem transformado fique forte bem rápido.
Agora substitua os valores de nv 1 e nv 99 como segue abaixo:
Parâmetro - Nv.1 - Nv.99HP Máximo: 1000 -
9999MP Máximo: 200 -
2000Ataque: 50 -
250Defesa: 50 -
250Agilidade: 50 -
5000Inteligência: 50 -
5000lembre-se também de marcar a caixa "equipamento fixo", para evitar problemas.
Nível inicial: 1
Os personagens ficarão assim:
repare que as curvas dos parâmeros mudaram
2º PassoNo segundo passo, vamos criar as classes: uma para o persongem normal, e outra para o transformado.
Essa parte é fácil, apenas certifique-se que o transformado tenha privilégios, e que o principal aprenda a habilidade "tranformação", que vamos criar no próximo passo.
3º PassoAgora vamos criar a habilidade. Configure-a para para ser usada em "batalha e menu" e coloque para chamar o evento comum que vamos criar agora:
4º PassoO evento comum. Deixe a condição inicial como "nada".
agora, passo-a-passo:
crie um comando para gravar numa variável o nivel do persongem. Assim:
Agora trocaremos os personagens. "Remover" o principal e "adicionar" o transformado.
Finalmente, coloque para mudar o nível do personagem (transformado) para o nº da variável de antes. Assim:
coloque tambem para diminuir em 1 o nivel
eh importante q o nivel inicial dos personagens seja 1, pois nesse momento vc vai adicionar níveis ao personagem, e quando for para "destranformar", erá a mesma coisa.
eh importante tambem deixar a caixa da mensagem de novo nvel desmarcada, para evitar mensagens desnecessárias.
coloque ambem um comando "curar tudo"
coloque agora um controle de tempo (1 aba de eventos, abaixo de switch local) para o tempo q ele vai ficar transformado (sugestao 5 min)
agora escolha uma switch, renomeie-a para "tempo" e deixe ON.
em algum momento, coloque uma mensagem tipo: "fulano e transformou em ciclano"
o evento comum vai ficar assim:
5º PassoOutro evento comum. Este coloque em "processo paralelo" e a switch condicional é a última que configuramos. Precisaremos dos dois para funcionar.
coloque uma condição: timer menor que q segundo, assim:
Deixe marcada a caixa "Adicionar exceção...'
Na exceção, deixe vazio.
Dentro da condição, vamos colocar:
-Mudança de grupo: vamos trocar os peronagens de volta
-mudar o nível: + akela variável, - 1
-mensagem dizendo que o peraonagem se destransformou
-mudar a switch para OFF
como eh bem parecido com o anterior, eu nao vou explicar o passo-a-passo, ok?
ele vai ficar assim: