joaovitor2763 Membro
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| Assunto: Mostrar ícone + variavel Seg Jun 13, 2011 3:48 pm | |
| E um script bem simples, que mostra um ícone qualquer acompanhado de uma variável, ambos customizaveis. E meu primeiro script, "solo" ou seja sem ajuda, por isso, não estranhem a "inutilidade" ou pequenas falhas XD, a e dêem uma opinião sobre ele. Screen: - Spoiler:
Script: - Código:
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# Script SHOW_ICON # Criado por joaovitor2763 # Funções: O script mostra um icone, acompanhado por uma variavel, ambos modificaveis # ao gosto do usuario class Window_Icon< Window_Base
def initialize(actor = $game_party.members[0]) super(389, 30, 155, 110) self.opacity = 255 @actor = actor @actor_id = @actor.index refresh end
def refresh self.contents.clear # Aqui são definidos os itens mostrados, Edite nas linhas: 18,19,20 draw_icon(205, 9, 6) #O icone e definido pelo numero: 205 draw_icon(192, 9, 33)#O icone e definido pelo numero: 192 draw_icon(146, 9, 60)#O icone e definido pelo numero: 2146 #Aqui são deifnidas as variaveis mostradas, Edite nas linhas: 22,23,24 self.contents.draw_text(50, 5, 168, 24, $game_variables[2]) #A variavel e definida pelo numero 2 self.contents.draw_text(50, 33, 168, 24, $game_variables[3])#A variavel e definida pelo numero 3 self.contents.draw_text(49, 59, 168, 24, $game_variables[4])#A variavel e definida pelo numero 4 # Switch que define se a janela será mostrada ou não self.visible = $game_switches[1] end end #não mecha aqui, se não souber o que está fazendo. class Scene_Map alias window8313_start start unless $@ def start(*args) window8313_start(*args) @window8313 = Window_Icon.new end alias window8314_update update unless $@ def update(*args) window8314_update(*args) @window8313.refresh end alias window8315_terminate terminate unless $@ def terminate(*args) @window8313.dispose window8315_terminate(*args) end end
Instruções dentro do script. | |
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