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 Tornado Quest Book

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AutorMensagem
joaovitor2763
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joaovitor2763


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Tornado Quest Book Empty
MensagemAssunto: Tornado Quest Book   Tornado Quest Book Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 3:49 pm

Conversão de Script do RMXP pro RMVX

Demo

Script original por:Storm

Créditos por converter: joaovitor2763

Créditos pro traduzir: joaovitor2763

Script original: Clique aqui.

Screen:

Original:
Spoiler:

RMVX:
Spoiler:

Instruções:

Coloque o script acima do main.
# Use $scene = Scene_QuestBook.new para chamr o script.
#
# Use $game_party.add_quest(id) para adcionar uma quest.
#
# Use $game_party.delete_quest(id) para deletar uma quest.
#
# Use $game_party.finish_quest(id) para finalizar uma quest.
#
# Use $game_party.unfinish_quest(id) para detemrinar que uma quest falhou.

Script:
Código:
#==============================================================================
#==============================================================================
#                            Tornado Quest Book
#                              Version 2.0
#                              Autor Original: Storm
#                              Autor RMVX: Joaovitor2763
#                      Creditos : Storm por criar
#                                joaovitor2763 por converter e traduzir
# Como usar
# coloque o script antes do main.
#
# Use $scene = Scene_QuestBook.new para chamr o script.
#
# Use $game_party.add_quest(id) para adcionar uma quest.
#
# Use $game_party.delete_quest(id) para deletar uma quest.
#
# Use $game_party.finish_quest(id) para finalizar uma quest.
#
# Use $game_party.unfinish_quest(id) para detemrinar que uma quest falhou.
#
# In condition branch, at the script tab enter $game_party.quest_complete?(id)
# to check if that quest have completed yet.
#
# Suporte:
# Menus customizaveis.
# Opacidade customizavel.
# Cores customizaveis para o sctatus da quest.
#
# Possibilidade de retonar para a Scene desejada.
# Texto automaticamente atualizado nas mensagens.
# Atualização configravel.
#
# Compatibilidade:
# RMVX
#
# Credits and Thanks (originais):
# Storm    - For making it.
# Game_Guy  - For teach me how to use array.
# Credits and Thanks (novos):
# Storm    - For making it.
# Game_Guy  - For teach me how to use array.
# Joaovitor2763 por traduzir e converter pro rmvx
#==============================================================================
#==============================================================================

module JV2763
  #============================================================================
  # Inicio das configurações
  #============================================================================
 
  #============================== Configurações ==============================
  # Configurações Gerais
  #============================================================================
  QB_Name    = "Quest Book" #Nome do livro de quests
  Author_Name = "Autor" #Author da quest
  Title_Name  = "Título" #Titulo da quest
  Reward_Name = "Recompensa" #Recompensa
  Status_Name = "Processo" #Status
  Complete    = "Completo" #Completo
  Incomplete  = "Incompleto" #Incompleto
  Unknown    = "???" #Recompensa desconhecida
  Opacity    = 200 #Opacidade da janela
  Screen      = 1 #(0 = fundo preto,1 = mostrar mapa,"quoted string" = picture)
 
  Cmp_Color  = Color.new(0, 255, 0, 255) #Completo cor
  Incmp_Color = Color.new(255, 0, 0, 255) #Incompleto cor
 
  Return      = Scene_Map #Voltar para scene
 
  #================================ Ignorar ===============================
  # Ignore esta parte
  #============================================================================
  Quest      = []
 
  #============================ Quests Configurações ============================
  # Atualizações das quests
  #
  # Replace = ["text","replace"]
  # NOTE: O maximo de quests possiveis e igual a 10.
  #      Cannot include {name1}, {name2}, {name3} and {name4}
  #
  #      Completed Replacements: (Do not add)
  #      {name1} = 1st actor's name
  #      {name2} = 2nd actor's name
  #      {name3} = 3rd actor's name
  #      {name4} = 4th actor's name
  #============================================================================
  Replace1 = ["",""]
  Replace2 = ["",""]
  Replace3 = ["",""]
  Replace4 = ["",""]
  Replace5 = ["",""]
  Replace6 = ["",""]
  Replace7 = ["",""]
  Replace8 = ["",""]
  Replace9 = ["",""]
  Replace10 = ["",""]
 
  #=============================== Quest Config ===============================
  # Configure as quests aqui.
  #
  # Quest[id] = ["Nome","Author","Descrição","Recompensa"]
  #============================================================================
 
  #PART 1
  Quest[1]    = ["Explorando","Ankor","Encontre uma pena de galinha.","100G"]
  Quest[2]    = ["Água rara","Karin","Busque um pote da água das fontes misticas.","200G"]
  Quest[3]    = ["Trabalho Sujo","Maken","Me consiga a gosma de um slime.","Lucky Box"]
  Quest[4]    = ["A Carta","keroke","Entregua a carta para Ankor.","Espada Curta"]
  Quest[5]    = ["Guia","Halen","Encontre Mirna no deserto.","20Xp"]
  Quest[6]    = ["Grande Soldado ","Cp. Marton","Vença 5 guerreiros Dwarven.","Lucky Box"]
  #============================================================================
  # Fim das configurações
  #============================================================================
end

#====================
# Game_Party
#====================
class Game_Party
  attr_accessor :quest
  attr_accessor :qComplete
  alias tnd_qb_init initialize
  def initialize
    @quest = []
    @qComplete = []
    tnd_qb_init
  end
 
  def add_quest(id)
    msg = JV2763::Quest[id]
    return if msg == nil
    unless @quest.include?(id)
      @qComplete.delete(id)
      @quest.push(id)
    end
  end
 
  def delete_quest(id)
    msg = JV2763::Quest[id]
    return if msg == nil
    if @quest.include?(id)
      @qComplete.delete(id)
      @quest.delete(id)
    end
  end
 
  def finish_quest(id)
    msg = JV2763::Quest[id]
    return if msg == nil
    if @quest.include?(id)
      @qComplete.push(id)
    end
  end
 
  def unfinish_quest(id)
    msg = JV2763::Quest[id]
    return if msg == nil
    if @quest.include?(id)
      @qComplete.delete(id)
    end
  end
 
  def quest_complete?(id)
    return if id == nil
    msg = JV2763::Quest[id]
    return if msg == nil
    if @qComplete.include?(id)
      return true
    else
      return false
    end
  end
 
end

#====================
# Bitmap
#====================
class Bitmap
  def format_text(text, width)
    words = text.split(' ')
    return words if words.size == 1
    result, current_text = [], words.shift
    words.each_index {|i|
        if self.text_size("#{current_text} #{words[i]}").width > width
          result.push(current_text)
          current_text = words[i]
        else
          current_text = "#{current_text} #{words[i]}"
        end
        result.push(current_text) if i >= words.size - 1}
    return result
  end
end

#====================
# Window_QuestTitle
#====================
class Window_QuestTitle < Window_Base
  def initialize
    super(0, 0, 540, 60)
    self.back_opacity = JV2763::Opacity
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.font.size = 25
    cx = contents.text_size(JV2763::QB_Name).width
    self.contents.draw_text(0, 0, cx, 37, JV2763::QB_Name)
  end
end

#====================
# Window_QuestMain
#====================
class Window_QuestMain < Window_Base
  def initialize
    super(240, 65, 300, 300)
    self.back_opacity = JV2763::Opacity
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
  end
  def refresh
    return if @quest_id == nil
    msg = JV2763::Quest[@quest_id]
    return if msg == nil
    self.contents.clear
    self.contents.font.size = 20
    t = self.contents.text_size(JV2763::Title_Name+": ").width
    t2 = self.contents.text_size(JV2763::Author_Name+": ").width
    t3 = self.contents.text_size(JV2763::Reward_Name+": ").width
    t4 = self.contents.text_size(JV2763::Status_Name+": ").width
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(0, 0, self.width, 32, JV2763::Title_Name+": ")
    self.contents.draw_text(0, 32, self.width, 32, JV2763::Author_Name+": ")
    self.contents.draw_text(0, 200, self.width, 32, JV2763::Reward_Name+": ")
    self.contents.draw_text(0, 232, self.width, 32, JV2763::Status_Name+": ")
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(t, 0, self.width, 32, msg[0])
    self.contents.draw_text(t2, 32, self.width, 32, msg[1])
   
    @text = msg[2]
   
    @text = @text.gsub(JV2763::Replace1[0], JV2763::Replace1[1])
    @text = @text.gsub(JV2763::Replace2[0], JV2763::Replace2[1])
    @text = @text.gsub(JV2763::Replace3[0], JV2763::Replace3[1])
    @text = @text.gsub(JV2763::Replace4[0], JV2763::Replace4[1])
    @text = @text.gsub(JV2763::Replace5[0], JV2763::Replace5[1])
    @text = @text.gsub(JV2763::Replace6[0], JV2763::Replace6[1])
    @text = @text.gsub(JV2763::Replace7[0], JV2763::Replace7[1])
    @text = @text.gsub(JV2763::Replace8[0], JV2763::Replace8[1])
    @text = @text.gsub(JV2763::Replace9[0], JV2763::Replace9[1])
    @text = @text.gsub(JV2763::Replace10[0], JV2763::Replace10[1])
   
   

   
    draw_msg(@text, 245, 65)
   
    if $game_party.qComplete.include?(@quest_id)
      self.contents.draw_text(t3, 200, self.width, 32, msg[3])
      self.contents.font.color = JV2763::Cmp_Color
      self.contents.draw_text(t4, 232, self.width, 32, JV2763::Complete)
    else
      self.contents.draw_text(t3, 200, self.width, 32, JV2763::Unknown)
      self.contents.font.color = JV2763::Incmp_Color
      self.contents.draw_text(t4, 232, self.width, 32, JV2763::Incomplete)
    end
  end
  def draw_msg(msg, x, y)
    text = self.contents.format_text(msg, 300)
    text.each_index {|i|self.contents.draw_text(0, y + i*32, 245, 32, text[i])}
  end
  def set_quest(id)
    return if @quest_id == id
    @quest_id = id
    refresh
  end
end

#====================
# Scene_QuestBook
#====================
class Scene_QuestBook
  def main
    if JV2763::Screen.is_a?(Integer)
      if JV2763::Screen == 1
        @back = Spriteset_Map.new
      end
    else
      @back = Sprite.new
      @back.bitmap = RPG::Cache.picture(JV2763::Screen)
    end
   
    #Command window setup
    @quest = $game_party.quest
    @msg = []
    @quest.each {|i|
      @msg.push(JV2763::Quest[i][0])
    }
    @msg = [""] if @msg.size < 1
   
    #Create command window
    @command_window = Window_Command.new(180, @msg)
    @command_window.x = 0
    @command_window.back_opacity = JV2763::Opacity
    @command_window.height = 240
    @command_window.y = 65
    j = 0
    @quest.each{|i|
    if $game_party.qComplete.include?(i)
      @command_window.draw_item(j, JV2763::Cmp_Color)
    end
    j += 1}
   
    #Make main windows
    @title = Window_QuestTitle.new
    @main = Window_QuestMain.new
   
    Graphics.transition
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      #Update windows and inputs
      update
      inputUpdate
      #Break if scene is not Scene_QuestBook
      if $scene != self
        break
      end
    end
    Graphics.freeze
   
    #Dispose windows
    if JV2763::Screen == 1
      @back.dispose
    end
    @command_window.dispose
    @title.dispose
    @main.dispose
  end
 
  def command_refresh
    @newIndex = @command_window.index
    @msg = []
    @command_window.dispose
    @command_window = nil
    @quest.each {|i|
    @msg.push(JV2763::Quest[i][0])
    }
    @msg = [""] if @msg.size < 1
    @command_window = Window_Command.new(180, @msg)
    @command_window.x = 0
    @command_window.back_opacity = JV2763::Opacity
    @command_window.height = 240
    @command_window.y = 65
    @command_window.index = @newIndex
    j = 0
    @quest.each{|i|
    if $game_party.qComplete.include?(i)
      @command_window.draw_item(j, JV2763::Cmp_Color)
    end
    j += 1}
  end
 
  def inputUpdate
    if Input.trigger?(Input::B)
      #Play Cancel SE
            Sound.play_decision
      #Return to set scene
      $scene = JV2763::Return.new
    elsif Input.trigger?(Input::C)
      #Play Decision SE
            Sound.play_decision
      #Refresh quest data
      @main.set_quest(@quest[@command_window.index])
      #Goto command_refresh
      command_refresh
    end
  end
 
  def update
    #Updates
    @command_window.update
    @title.update
    @main.update
  end
end
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MensagemAssunto: Re: Tornado Quest Book   Tornado Quest Book Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 3:55 pm

muito bom o sistema obrigada por disponibilizar +1
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MensagemAssunto: Re: Tornado Quest Book   Tornado Quest Book Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 4:26 pm

LiNuS! escreveu:
muito bom o sistema obrigada por disponibilizar +1
Não a de que.
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MensagemAssunto: Re: Tornado Quest Book   Tornado Quest Book Icon_minitime

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