Sistema de casa simples-OFFGAMEFala galera do MRM, este e meu primeiro tuto e nem sei se vai fica bom, mas se ficar n custa um joinha ^^ Vamos ao que importa:
:palmas:
Primeira parte.Vá em "banco de dados" e crie um novo item, pode ser qualquer nome como: "item casa 01"
que foi o que eu pus, ponha o preço desejado da casa, se a imagem for ruim me desculpe. ^-^
- Spoiler:
Segunda parte.Crie o mapa desejado com a(as) casa(s) desejada(s), depois crie o local, se for outro diferente do mapa das casas, onde será vendida a casa tipo uma imobiliária.
Assim:
- Spoiler:
Depois crie a casa que será vendida mas ou menos assim:
- Spoiler:
Terceira parte.Agora vamos criar o carinha que irá vender a casa.
Crie um novo evento, coloque uma fala qualquer, geralmente é: (Olá, eu sou o imobiliário deseja obter algo?)
apos fazer isso crie uma escolha com (sim e não)
na opção sim coloque, Inserir loja, e coloque o item da chave que voce criou lá atras.
Assim:
- Spoiler:
Esta imagem esta sem o personagem que irá vender, o quadrado branco ao lado.
Quarta parte.Vamos criar agora a porta da casa a venda.
Primeiro voce deve criar mais um evento com a imagem da porta, depois coloque no evento uma condiçao com a chave, se tiver a chave voce poe teletransporte para dentro da casa,
se não tiver a chave mostre uma mensagem tipo:
voce não tem a chave.
Assim:
- Spoiler:
Se voce quiser não precisa colocar chave, ao invés de chave ponha escritura ou algo parecido. Parte Final.Agora e só Salvar e se divertir entre aspas. :indignado:
Codigos :yay:. Imobiliario - Código:
-
<> Texto : Olá eu sou o imobiliário, você deseja obter algum imóvel?
<>Escolhas : Sim, Não
: Se Escolher [Sim]
<>Condição : DinheiroMaior que 1000
<>Inserir Loja : [Chave de casa 01]
<>
: Exceção
<> Texto : Você não tem dinheiro suficiente.
<>
: FIM
<>
: Se Escolher [Não]
<> Texto : Volte Sempre.
<>
<>
Porta da casa vendida - Código:
-
<>Condição : Possui [Chave de casa 01]
<>Local de Movimento : [003: Casa a venda], (010,017)
<>
: Exceção
<> Texto : Desculpe esta casa não é sua ou você não possui
: : a chave dela.
<>
<>
[size=18pt]Acho que é só.[/size]
Leia isso:
- Spoiler:
Qualquer erro me desculpe pois sou novato e noob ainda não sei direito fazer sistemas nen post's então me avise sobre algum erro sendo de post, Demo ou de SS.
[lohan]Joinha ^-^[/lohan]
- Spoiler:
Gabril-lg:
[li]Maper[/li]
[li]Event[/li]
Até a proxima.
- Spoiler:
PS: eu não sei colocar SS aqui entao me mande um MP e me fale como e que Edito o post
PS²: Eu não tenho conta em nenhum site de download então ñ posso postar a demo mais daqui a 4 dias eu coloco contando a partir de amanha.
PS³: acabei de ver um Anexo aqui em baixo vo tenta por o download ali, Está em Winrar.^-^