eu preparei um Screenshot para ajudar
bom gente fora isso o script traduzido fica mais ou menos assim:
as recomendações para intalar são as mesmas.
ps: créditos para o matheus180 por disponibilizar.
script#------------------------------------------------- ---------------------------
# Fácil Batalha HUD v1.3 (para * RPG Maker VX apenas)
# -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# escrito por Dark Gaia (www.darkgaia live.com.au @)
# Baseado em parte na Batalha EvenAngel de HUD
# -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# Coloque este script em Materiais e acima principal. Este script é compatível
# com qualquer outro script que não modifica a janela de batalha.
# ** Não é para ser usado com Tankentai sistema de batalha ABS **
# -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# se utilizado de crédito. Livre para uso em projetos comerciais.
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#? Conjunto de Batalha Up HUD
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# Você pode personalizar os aspectos de sua batalha HUD aqui.
FONT_SIZE = 20 # Tamanho da fonte na batalha window.
STATUS_FONT = ["Verdana"] #Nome da fonte usada na batalha window.
#Fim da seção de personalização
class Window_BattleStatus
#--------------------------------------------------------------------------
# ? Initialize
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
super(0, 0, 416, 128)
@column_max = 4
refresh
self.active = false
self.opacity = 255
def update_cursor
self.cursor_rect.empty
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# ? Window_Status da Batalha
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_item(index)
x = index * 96
rect = Rect.new(x, 0, 96, 96)
self.contents.clear_rect(rect)
self.contents.font.color = normal_color
actor = $game_party.members[index]
draw_actor_face(actor, x + 1, -9, 74)
draw_actor_state(actor, x + 72, WLH * 3)
self.contents.font.color = hp_color(actor)
self.contents.font.name = STATUS_FONT
self.contents.font.size = FONT_SIZE
draw_actor_hp(actor, x + 2, WLH * 2, 80)
draw_actor_mp(actor, x + 2, WLH * 3, 70)
end
end