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| Assunto: [Tutorial]Como fazer um Sistema de Level Up! Dom Dez 12, 2010 4:53 pm | |
| Autor: CyraxX Descrição:Bem galera quem nunca quis fazer um sistema de Level-Up em seu RPG ? Agora você pode, Com esse Sistema de Level-Up Feito com muito carinho, E esforço! Bem mão na massa! Primeiro vamos criar um object e chame-o de controlador ou oque você quiser. vamos adicionar o evento Create e coloca o seguinte: - Código:
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global.strength = 3 global.defense = 2 global.maxhp = 10 global.xp = 0 global.level = 1 global.nextlevel = 100 Agora vamos adicionar um evento chamado Step e coloca o seguinte: - Código:
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if global.xp >= global.nextlevel { global.level += 1 // Adiciona +1 ao level global.strength += 1// Adiciona +1 a strength global.defense += 1// Adiciona +1 para a defesa global.maxhp += 5 // Adiciona +5 para a vida global.nextlevel *= 1.5 /*Aqui vai multiplicar 1.5 para subir para o próximo Level Exemplo: Para ir para o level 2 precisa de 100 exp,para subir subir para o Level 2 você tem que ter 150) Pode mudar se for pouco */ } Agora vamos adicionar o evento chamado Draw e coloca o seguinte: - Código:
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draw_text(x,y,"Level:"+string(global.level)) draw_text(x,y+20,"Strength:"+string(global.strength)) draw_text(x,y+40,"Defense:"+string(global.defense)) draw_text(x,y+60,"Maxhealth:"+string(global.maxhp)) draw_text(x,y+80,"XP:"+string(global.xp)) draw_text(x,y+100,"Next level:"+string(global.nextlevel)) Esse Código a seguir vai ser tipo um "teste", Ele vai servir para você ver como fica as Estatísticas do personagem, na verdade você tem que coloca esse código no evento de morto do inimigo, Para quando ele morrer aumente 2 de experiência, para testar coloque em algum evento do teclado, Exemplo press space: - Código:
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//Adiciona +2 de experiencia. global.xp += 2 Pronto galera ta feito. Se foi útil, Comenta ae, Se não foi Comenta também! Bem espero ter ajuda alguém aqui do fórum! | |
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