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| Assunto: [Tutorial]Fazendo um Pause Game Profissional Qui Dez 09, 2010 11:47 am | |
| Autor: tata139(fórum Game maker Brasil) Fazendo um pause game profissional Primeiramente, crie um sprite chamado spr_mensagem Então crie um obj chamado obj_pause e coloque no create - Código:
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pausado=0 //O jogo começa despausado então adicione um Keyboard Press> Letters> P e coloque este código: - Código:
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//Adiciona um numero para pausar(0 pausado, 1 Despausado) pausado+=1 if pausado>1 { pausado=0 } Vá no Step> Step - Código:
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if pausado=1 { //Desativar todas as instancias instance_deactivate_all(true) } if pausado=0 { //Aitvar todas as instancias instance_activate_all() } Agora crie um draw e coloque este código: - Código:
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if pausado=1 { draw_set_alpha(1) draw_sprite(spr_mensagem,0,view_xview+256,view_yview+192) draw_text(view_xview+270,view_yview+200,"Jogo Pausado# pressione P novamente# para despausar") } E agora no create do seu personagem principal - Código:
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instance_create(x,y,obj_pause) E pronto! aí esta seu Pause proifissional. | |
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