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 Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2

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MensagemAssunto: Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2   Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 12:21 pm

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Aulas
Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Introdução
Nossa penúltima aula irá mostrar que praticamente tudo o que é feito por eventos, pode ser feito via scripts, obviamente não irei mostrar tudo, mas vamos ao nescessário. Para aprender mais comandos, basta procurar no Interpreter, lá tem todos os comandos que os eventos fazem.
Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Linhahreb7

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Mostrar Mensagem
Código:

@message_waiting = true
$game_temp.message_proc = Proc.new { @message_waiting = false }
$game_temp.message_text = “texto”
Para pular linhas, coloque \n no meio do texto, por exemplo:
$game_temp.message_text = "Ola \nComo vai?"
Fica na tela:
Ola
Como vai?
Você pode usar todos os tipos de formatação que usa normalmente.


Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Armazenar Número
Código:

@message_waiting = true
$game_temp.message_proc = Proc.new { @message_waiting = false }
$game_temp.message_text = ""
$game_temp.num_input_start = 0
$game_temp.num_input_variable_id = id da variável que vai armazenar
$game_temp.num_input_digits_max = numero máximo de dígitos

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Opções de Mensagem
$game_system.message_position = posição da caixa de mensagens, use 0 para acima, 1 para centro e 2 para baixo
$game_system.message_frame = se vai ou não mostrar a janela, 0 para sim e 1 para não


Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Definir Teclas
Código:
 @button_input_variable_id  = id da variável

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Esperar
Esse comando só funciona nos mapas, basta no chamar script colocar @wait_cont = valor

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Condição
É só usar nosso já conhecido if, elsif, else ... leia a aula de lógica para aprender caso tenha esquecido.

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Ciclo
Basta colocar um
loop do

end


Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Romper Ciclo
Basta colocar um break (coloque dentro do loop, caso faça ele por script)

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Apagar Evento Temporário
$game_map.events[id do evento].erase

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Opções de Switch
$game_switches[id] = valor (true ou false, você sabe)

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Opções de Variável
$game_variables[id] = valor (óbviamente não preciso explicar que você pode somar, subtrair...)

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Opções de Switch Local
$game_self_switches[$game_map.map_id, id do evento,qual dos switchs]. Leia a o banco de sintaxes para saber mais dados.

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Operador de Tempo
$game_system.timer_working = true ou false para aparecer ou sumir o contador.

Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Opções de Save / Menu / Encontros
Save: $game_system.save_disabled = true ou false
Menu: $game_system.menu_disabled = true ou false
Encontros: $game_system.encounter_disabled = true ou false


Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Teletransporte
$game_temp.player_transferring = true
$game_temp.player_new_map_id = id do mapa
$game_temp.player_new_x = posição x
$game_temp.player_new_y = posição y
$game_temp.player_new_direction = direção


Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Mudar HP, SP, Parâmetros e etc…
Basta utilizar $game_party.actors[posição do personagem da party, de 0 a 3]. = valor. Você pode efetuar qualquer tipo de operação matemática.
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Aula 14: Trabalhando com Mapas Pt2 Lessoncw7Os Outros Comandos
A grande maioria dos comandos que não apresentei na verdade vocês já viram, eles estão espalhados por todas as aulas que já postei e por isso não vou ficar postando tudo. Não sejam preguiçosos hehehe.
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