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 Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer

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MensagemAssunto: Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer   Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 12:47 pm

Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Anys

Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Importantxe7lh8Introdução
Hoje iremos aprender a criar um sistema genérico, ou seja, ter uma idéia de sistema e pô-lo em prática, é óbvio que só iremos abranger algumas partes, mas se todos aprenderam tudo o que lhes foi ensinado até agora, poderão tirar proveito! Minha intenção é auxiliar os scripters que não conseguem por suas idéias em um sistema. AVISO: esta aula será meramente teórica.
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Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Lessoncw7hp2A Base
Antes de iniciar a produção de um script, você deve organizar as idéias para ter noção de onde e como vai fazê-lo. Programar não é apenas ter uma idéia revolucionária e depois de algumas horas ter um belo novo script funcionando. Muitos sistemas exigem a edição de classes ocultas/visíveis e/ou a criação de novas classes. Para começar a programar é aconselhável que você mentalize quais atributos de quais classes serão necessárias, estude métodos ja existentes, analise outros scripts com sistemas parecidos e só após ter tudo bem claro em mente comece a por em prática.
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Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Lessoncw7hp2Desvendando as classes ocultas
Caso você pretenda utilizar classes ocultas, estude o help original do rmxp, é em japonês as explicações, mas os scripts estão la bem legíveis! Procure na internet por dicas e tutoriais. Não deixe de perguntar aqui na Reino RPG para saber de mais detalhes!
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Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Lessoncw7hp2Iniciando a Produção
Para início de conversa, crie as classes de armazenamento de dados, ou seja, se esta criando um sistema de batalha, vai precisar de "Enemy", se esta criando um sistema de cartas, vai precisar de "Carta" e "Baralho", crie todas as que tiver que criar e coloque seus respectivos atributos, não tem problema se faltar alguma coisa, você só terá que completar quando for implementar, mas o melhor é deixá-las prontas. (Obs.: uma classe de armazenamento, são classes apenas para acessar atributos, elas não tem muitos métodos com funções e etc)
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Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Lessoncw7hp2A Interface
Criadas as classes de armazenamento, desenvolva a interface do seu sistema, adicione imagens ou qualquer coisa do gênero, não se importe em implementar a função dos botões ou afins, apenas cuide da parte gráfica, ela deve estar funcionando perfeitamente depois dessa etapa. Caso não use interface, pule esta etapa.
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Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Lessoncw7hp2A Implementação
Após ter todas as classes de armazenamento e uma possível interface gráfica, você ja terá toda a estrutura necessária para começar a implementar, ou seja, você deve agora programar todas as funções propriamente ditas do sistema, os algorítmos devem funcionar pefeitamente depois dessa etapa.
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Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Lessoncw7hp2A Otimização
Depois de ter seu sistema pronto, tente otimizá-lo ao máximo, reveja seus métodos, retire atributos e classes não usadas, organize os scripts, coloque comentários e um cabeçalho, deixe tudo em ordem. Reduza os lags com as dicas da aula passada!
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Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Lessoncw7hp2A Correção
Bugs são sempre possíveis, peça a um tester, ou caso você ja tenha experiência nisso, teste você mesmo e corrija todos os bugs que encontrar. Um sistema fica inútil se tiver bugs graves.
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Aula Avançada 3: Criando Sistemas Quaisquer Lessoncw7hp2A Expanção
Um bom programador sabe que nenhum sistema é 100% definitivo, ou seja, sempre tem como você adicionar uma função a mais, por isso, sempre que tiver uma idéia de expandir seu sistema com novos recursos, faça-o, sempre atento aos lags e as funcionalidades básicas do sistema que não podem ser ignoradas.
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