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| Assunto: Sintaxe Geral: Game_Switches & Game_Variables Seg Dez 20, 2010 9:50 am | |
| Esta seção abrange tudo o que você precisa saber sobre manipulação de Variáveis & Switches em scripts. 1 - Game_Variables :Sintaxe: - Código:
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$game_variables[id#] Exemplo: - Código:
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$game_variables[1] $game_variables[2] $game_variables[10] Substituir id# pelo próprio número de identificação da variável que pretende usar. Cada variável tem um único ID #, que é o número que está escrito antes do nome da variável, no seu RPG Maker XP as variávis estão disponíveis na lista variáveis. Uso: Operador "set", ele modifica o valor da variável por outro: - Código:
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Números: $game_variables[1] = 10 texto: $game_variables[1] = "seu texto" Operador + (soma): - Código:
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$game_variables[1] += [10] Operador - (subtração): - Código:
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$game_variables[1] -= 10 Operador / (dividir): - Código:
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$game_variables[1] /= 10 Operador * (multiplicação): - Código:
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$game_variables[1] *= 10 Operador % (resto da divisão inteira): - Código:
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$game_variables[1] %= 10 Lembre-se que você pode utilizar outras variáveis, na sua declaração, como este:Fazer a variável ID#1 = variável ID#2: - Código:
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$game_variables[1] = $game_variables[2] E você está livre para uso normal da sintaxe da matemática, como este: - Código:
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$game_variables[1] = ($game_variables[2] + 12) * ($game_variables[3] - 2) 2 - Game_Switches:Sintaxe: - Código:
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$game_switches[id#] = valor $game_switches[1] = true $game_switches[1] = false Substituir id# com o número de ID da chave que você deseja gerenciar. Cada switch tem um único ID #, que é o número que está escrito na lista de switches. Substituir valor pelas palavras true ou false dependendo do que você quiser. Isto irá ligar ou desligar a switch, true ativa e false desativa. 3 - Game_LocalSwitches: Sintaxe: - Código:
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$game_self_switches = {[MAP-ID, EVENT-ID, "LOCAL-SWITCH"] => valor} $game_map.need_refresh = true Exemplo - Código:
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$game_self_switches = {[2, 4, "A"] => true} $game_self_switches = {[1, 3, "B"] => false} $game_map.need_refresh = true Substitua MAP-ID, EVENT-ID, e LOCAL-SWITCH pelos respectivos dados a serem modificados. MAP-ID é a id do mapa que você quer utilizar, EVENT-ID é a id específica do evento, and LOCAL-SWITCH é o nome do switch local a ser modificado; que pode ser: A, B, C ou D. Substitua valor por true ou false exatamente como nas Game_Switches. Você precisa adicionar esta linha $game_map.need_refresh = true logo abaixo do comando para que as alterações fiquem visíveis no mapa, caso não faça, só dará para ver as mudanças se sair e voltar ao mapa...:: Crédito ::..Total a: Anderson Porto... Por Disponibilizar: ..:: P.V Supreme ::....:: Agradecimentos ::..Google xD foi da onde que tirei... + sei que essas aulas são de Anderson Porto... | |
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