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 Aula de sistemas por eventos #4

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xXlucasXx
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xXlucasXx


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MensagemAssunto: Aula de sistemas por eventos #4   Aula de sistemas por eventos #4 Icon_minitimeSáb Dez 18, 2010 3:02 pm

Introdução:


Olá pessoal!
Venho trazendo mais uma aula, essa está muito boa, espero que gostem. O sistema de hoje é o:

ABS básico:


Esse tutorial vai te ensinar a fazer um ABS básico, mas que você pode adicionar mais coisas e deixá-lo mai profissional.
Então, como sempre, aos passos!

1: Crie um evento que será o inimigo.

2: Neste evento, deixe em ao tocar evento e crie algumas variáveis:
ATK do herói= Coloque igual ao ataque do herói
Vida do inimigo= Na constante, coloque o valor que você quer que seja a vida do inimigo
Ataque inimigo= Coloque na constante o valor que você que que seja o ataque do inimigo (quanto maior, mais forte o inimigo vai ser)

3: Coloque switch local A= ON

4: Crie uma nova página(também em ao tocar evento) e marque a opção switch local A= ON(não se esqueça de colocar o gráfico do inimigo lá também)

5:Crie uma condição com exceção:
<>Condição: Pressionar tecla R (W do teclado)
Opções de variável: Vida do inimigo-= Ataque do herói (isso vai fazer com que quando vc apertar a tecla escolhida a variável da vida do inimigo vai abaixar com o valor da variável do ataque do herói, ou seja, se a vida do inimigo for 100 e o ataque do herói for 20, vai subtrair. 100-20=80, então a vida do inimigo vai passar a ser 80.)
Mostrar animação: Este evento [animação do golpe que vc quer que apareça quando o inimigo for acertado].

6: Na mesma página, crie outra condição(dentro da anterior):
<>Condição: Variável Vida do inimigo <= 0(se a variável do inimigo for menor ou igual a zero)
Switch local B= ON

7: Agora na exceção coloque:
Mudar HP: todo o grupo, - Variável Ataque inimigo
Mostrar animação: Personagem [animação de quando o herói sofrer um ataque]
Opções de variável: Vida do herói= Herói - HP

8: Crie outra condição dentro da exceção:
<>Condição: Variável Vida do herói < =1(se a vida do herói for menor ou igual a 1)
Game Over

9: Agora crie outra página, marque switch local B= ON e deixe em branco(e sem o gráfico do inimigo)

Pronto!
Teste seu jogo e divirta-se!
Dicas:Crie gráficos do personagem batendo para colocar quando ele bate, leia a aula #3 e coloque o sistema de projéteis no evento inimigo.

Espero que tenham gostado, até mais!!!
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LiNuS!
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MensagemAssunto: Re: Aula de sistemas por eventos #4   Aula de sistemas por eventos #4 Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 8:22 am

hm até quie fim to entendo como funciona o ABS obrigada por postar +1 crédito
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